Exercício 01:


Spring-Summer


2020 Concepts





OPEN CALL!


Necessitamos de


novos conceitos






Deadline: 26 de abril






Necessitamos de novos conceitos.

O exercício de lançamento do INST busca conformar uma coleção de novos conceitos fundacionais para embasar este novo projeto.

INST convoca para inventarmos neologismos capazes de denominar novas realidades, comportamentos, desejos e arquiteturas. Binge, bitcoin, burnout, customizar, drone, follower, fracking, hacker, hashtag, hipster, meme, nuvem, postar, procrastinação, selfie, timeline, workplace, são exemplos de palavras e acepções criadas frente a novos fenômenos que exigem ser nomeados, e que poderiam, em seu conjunto, definir a nossa época.

Vivemos em um tempo de mudanças velozes e imprevisíveis que nos fazem, muitas vezes, incapazes de descrever e enunciar o que está ocorrendo e o que está por vir. A linguagem deve atualizar-se com rapidez para que possamos colocar em palavras a nossa própria época.

E se a criação de um neologismo precedesse a própria realidade para transformá-la em algo novo?

INST convoca profissionais, docentes, estudantes e pessoas vinculadas à arquitetura e ao desenho para juntos construímos um dicionário de um novo período nas nossas áreas de atuação. Cada um aportará novos conceitos e suas respectivas definições. Isso formará uma caixa de ferramentas coletivas a partir da qual o INST começara a operar.

INST selecionará os melhores neologismos para serem publicados em formato de dicionário web para download.

Impresso em telas, o dicionário será também uma coleção de moda.
Inauguremos uma nova linguagem para a temporada Spring-Summer.

Download o edital ︎
Deadline: 26 de abril



Mark